Beats N' Lights

15 sites brasileiros de música eletrônica para você ficar por dentro do assunto

Por Marllon Gauche

Seja por prazer ou para informar-se, ler sobre música eletrônica ajuda a oxigenar nossas ideias, acrescenta conhecimento e nos aproxima de diversos assuntos do cotidiano. Assim como qualquer outro tema, existem aqui no Brasil diversos portais especializados em dance music que produzem conteúdos voltados ao público das pistas. Certamente você já conhece alguns deles. 

Não importa se é para divulgar novidades, valorizar o trabalho de artistas ou simplesmente para informar o que de mais importante acontece no cenário eletrônico — seja ele comercial ou underground — o trabalho realizado pelas mídias é fundamental para que o gênero cresça cada vez mais por aqui. Abaixo, nós listamos os 15 principais sites brasileiros de música eletrônica para você ficar sempre de olho e estar por dentro das principais pautas relacionadas à indústria musical. Confira em ordem alfabética:

Alataj

Voltado 100% para a produção de conteúdo para música eletrônica underground, seu foco central são entrevistas realizadas com artistas do Brasil e do mundo, oportunizando um contato mais próximo com aquele cara que você sempre quis saber um pouco mais. Dentro do site, ainda é possível encontrar diversas colunas especiais, podcasts e playlists montadas por grandes nomes da cena mundial.

Beat for Beat

Sem uma segmentação específica, o portal traz notícias variadas de todas as esferas, mainstream, underground e alternativo, possuindo ainda colunas de reviews para festas e festivais, além do espaço “Descubra”, que apresenta novos artistas da cena nacional. 

Brick by Beat

Focada no underground e nos trabalhos independentes, a Brick by Beat constrói sua marca de tijolo por tijolo, dando espaço para artistas que não possuem uma representatividade grande na indústria nacional e também realizando entrevistas acompanhadas de um podcast gravado com exclusividade ao portal.

deepbeep

O deepbeep é uma das iniciativas mais tradicionais e respeitadas da cena e tem seu foco música eletrônica alternativa e contemporânea. O trabalho de ponta vem sendo realizado há 10 anos, somando mais de 800 podcasts e 1.000 horas de música. Suas entrevistas são sempre guiadas por um bate-papo informal e descontraído, resultando numa leitura leve e muito fluída.

DJ Mag Brasil

A DJ Mag, fundada em 1991, atualmente é muito conhecida por seu ranking Top 100 de DJs e Clubs ao redor do globo. O portal é uma expansão verde e amarela de uma das revistas mais famosas do mundo, trazendo as principais notícias da dance music do cenário brasileiro e mundial.

Fly by Night

Se você quer ficar sabendo das principais festas que rolam pelo Brasil, o Fly By Night é o portal ideal. O site possui uma coluna especial no formato de agenda, reúne informações dos principais clubs e festivais do Brasil e do mundo, disponibiliza um guia de DJs com uma grande variedade de artistas na lista e ainda realiza a cobertura fotográfica dos principais eventos do Brasil, sem deixar de lado entrevistas e notícias divulgadas em primeira mão.

Groove Mag

Englobando as principais vertentes da música eletrônica de vanguarda, a marca ganhou vida em 2013 e desde então busca fortalecer o mercado através da produção de conteúdos especiais, aproximando DJs e produtores dos amantes do gênero. O site possui um papel fundamental no desenvolvimento recente da cena curitibana. 

Houseando

Mais do que notícias sobre o meio, o Houseando também aposta em conteúdos que misturam música eletrônica, humor, moda e até mesmo lifestyle. Por lá há sempre uma track e um set do dia, apresentando os destaque mais recentes com foco principal nos artistas nacionais.

House Mag

A nível nacional, a revista é uma das mais respeitada no meio eletrônico e a única a possuir uma versão impressa com regularidade. A House Mag destaca-se por seus conteúdos completos, alta gama de abordagens e entrevistas sempre muito especiais com os principais artistas do Brasil e do mundo.

Mixmag Brasil

A marca é uma das maiores da música eletrônica mundial, originalmente criada em 1982, em Londres, sendo a primeira revista impressa da história sobre o gênero. Com o tempo,desdobrou-se também como uma plataforma eletrônica para os brasileiros, oferecendo uma diversidade de conteúdos e ajudando DJs e produtores a promoverem seus trabalhos.

Phouse

Criada em 2013, a Phouse vem se tornando um dos maiores portais do Brasil e da América Latina nos últimos anos, produzindo conteúdos sobre o universo eletrônico com muita qualidade e intensidade. No site você encontra as notícias mais recentes sobre festas, gravadoras e DJs, sempre muito bem compiladas e editadas. 

Play BPM

Antes Play EDM, hoje Play BPM. O portal evoluiu para satisfazer a demanda não apenas do público que prefere a linha comercial, mas também de todos os amantes da música eletrônica, independente do estilo.

Somma News

Conectar o público com o que acontece dentro e fora dos palcos. É assim que o Somma se apresenta ao mundo, trazendo uma diversidade de conteúdos produzidos por uma equipe de 10 pessoas de diferentes lugares. Ainda é possível ter acesso a uma grande gama de colunas específicas com informação para todo tipo de leitor.

We Go Out

Com o foco voltado festas e festivais do Brasil e do mundo, o We Go Out oferece não só conteúdo informativo, mas também dicas para quem deseja se aventurar pelo mundo da música, conhecendo os principais eventos do cenário eletrônico através de um olhar diferente e especial liderado pela dupla dinâmica Jode e Bruna.

Wonderland in Rave

Desde 2014, a equipe do WiR forma um dos maiores portais de música eletrônica da América Latina, com cerca de 60 mil visitas mensais. Além das notícias diárias, o destaque fica por sua coluna de lançamentos e sua cobertura fotográfica de diversos eventos brasileiros.

Conteúdo é tudo. 

Quer estar presente na grade de conteúdo desses veículos? Escreva pra gente! 

 

No Comments
Post a Comment