Beats N' Lights

Como descobrir se minhas faixas estão sendo tocadas por grandes nomes?

Hoje em dia o disparo de promo pré release se tornou algo básico na cena, especialmente se levarmos em consideração grandes gravadoras. Entretanto, aquela lista que você recebe com diversos DJs importantes relatando que baixaram as faixas do release não é sinônimo de suporte, mas ainda assim existem alguns caminhos para conferir se suas faixas foram realmente tocadas ou não.

A primeira e mais comum é a busca no YouTube pelo seu nome artístico linkado ao nome do artista que possa ter tocado a faixa. É muito comum que fãs dos principais DJs e produtores do mundo subam trechos de apresentações no YouTube (alguns costumam subir até vários minutos filmados) com identificação da tracklist. Dessa maneira, produtores brasileiros descobriram que suas faixas estavam sendo tocadas por nomes do calibre de Loco Dice, Luciano, Lee Burridge, Solomun e Marco Carola. Ao identificar um feedback em potencial via promo, faça um monitoramento em busca de vídeos com a sua faixa em questão.

Talento vs Network: como equilibrar a conta?

Outra ferramenta muito interessante disponível para os produtores é o 1001Tracklists. Por lá, você pode pesquisar exatamente pelo nome da faixa e automaticamente a plataforma indica quais sets disponíveis no catálogo possuem a faixa em questão no tracklist. Essa é uma maneira rápida e fácil de descobrir alguns suportes, até mesmo mais antigos (já que o site é bem popular já há algum tempo) e de DJs menos expressivos.

Saiba como obtemos mais de 95% de inserção no envio de conteúdos para mídia especializada

Além dessas duas possibilidades, vale a pena ficar de olho nos suportes de Spotify também. Muitos artistas grandes estão fazendo playlists regulares na plataforma e assim que uma de suas faixas for adicionada, você ficará sabendo através do Spotify for Artists (se você ainda não possui acesso, corra). Suportes de grandes DJs podem representar um momento chave de evolução na carreira de um produtor, por isso é muito importante estar 100% ligado quando essas oportunidades aparecerem.

Conteúdo é tudo. 

No Comments
Post a Comment