Beats N' Lights

Como lidar com a falta de apoio da família quando você decide ser DJ?

É comum ouvirmos reclamações sobre a falta de apoio da família quando o assunto é seguir uma carreira musical. Esse não é um problema apenas na cena eletrônica ou mesmo no campo musical. Outras profissões que são consideradas “fora do padrão” enfrentam algum tipo de resistência dos familiares.

Para sair contornar essa situação, explique a eles as inúmeras possibilidades de atuação em uma cadeia criativa. Outra dica é evitar confrontos e discussões bobas. Ao invés de discutir, mostre que isso é o que você realmente quer trabalhando com dedicação e em busca de resultados. E, se for necessário algum tipo de investimento por parte de sua família, sente com eles e exponha, ponto a ponto, a razão pela qual você precisa desse suporte financeiro.

Lembre-se que você pertence a uma geração privilegiada. Você tem as portas do mundo abertas e é livre para sonhar com sucesso em qualquer profissão. Já nossos pais e mães não cresceram com essa mesma perspectiva; eles tiveram de se adaptar a carreiras tradicionais em busca de segurança financeira e familiar. Portanto, para conseguir o apoio deles, entenda o ponto de vista deles e tente deixá-los a par de tudo, principalmente de seus seus principais objetivos e dificuldades

Por mais dura que a primeira reação da família possa ser, ao saber que a música eletrônica é mais do que um hobby, seus pais, irmãos e companheiros de vida são as pessoas mais preparadas para apoiar você em qualquer circunstância.

++ Como posso deixar meus assuntos mais interessantes para imprensa?

++ 5 ferramentas que podem ajudar um DJ no fluxo de social media

Como podemos te ajudar? Escreva pra gente!

Conteúdo é tudo.

No Comments
Post a Comment