Beats N' Lights

Press | Como posso deixar meus assuntos mais interessantes para imprensa?

Um dos grandes desafios deste novo momento que retrata a carreira de um DJ e produtor de música eletrônica, é levar seus principais acontecimentos e conquistas para mídia especializada de uma maneira atrativa e relevante. Ter um perfil ativo frente a esses veículos é algo extremamente importante, principalmente se levarmos em consideração o papel de formadores de opinião que essas mídias possuem. Mas e aí, como posso deixar meus assuntos mais interessantes?

Acredito que a primeira dica para ter mais inserções e uma taxa de publicação mais elevada diz respeito ao timing. Percebo que os grandes veículos estão se atendo cada vez mais em pautas que possuem aquele ar fresh. Portanto, pense nisso na hora de organizar a divulgação de seu lançamento e sempre que possível entre em contato com as mídias com um tempo hábil para produção de um conteúdo mais adequado para a plataforma em questão.

Outro ponto importante é a adaptação a linguagem do portal. Seu assunto se comunica com o restante da grade de conteúdo do site? A sugestão de pauta que você enviou está próxima do que os redatores do portal costumam entregar? Aqui na BnL trabalhamos em parceria direta com as principais mídias do país, fator que nos dá a liberdade de criar pautas exclusivas para cada veículo. Como isso é possível? Justamente através de uma estudo do tom de voz de cada mídia, exercício esse que gera confiança e também pode ser feito por você.

Criatividade: sempre! Pautas criativas são um ponto fora da curva em nosso meio. Precisamos incentivar novas ideias e abordagens que fogem do lugar comum. Um review é importante? Sem dúvidas. Um matéria em antecipação a um evento deve ser feita? Certamente sim! Mas isso não impede que você projete alguns conteúdos que contemplem esses assuntos de maneira indireta, proporcionando assim uma leitura mais agradável para os leitores que forem impactados.

Nesse processo, algo que nunca pode ser deixado de lado é a relevância. Entender o potencial de cada assunto ou até mesmo ação é importante para que não aconteça quebra de expectativas com resultados inferiores aos desejados. Nem tudo que é MUITO importante pra você, também é para o mercado. Até por isso, a criatividade citada no parágrafo anterior é tão importante, pois ela traz um respiro para que assuntos não tão relevantes se desenvolvam de maneira mais natural.

Por último, mas não menos importante: o toque profissional. Com as dicas acima você certamente vai conseguir desenvolver boas ações de imprensa, mas certamente não com a mesma organização, agilidade e planejamento de uma agência especializada nisso. Aqui na BnL cuidamos da comunicação de mais de 30 clientes do universo da música eletrônica e nos relacionamos de forma direta com mais de 10 mídias especializadas. Se você quer conhecer mais sobre o nosso trabalho, escreva pra gente por aqui.

Conteúdo é tudo.

++ Press | Saiba como obtemos mais de 95% de inserção no envio de conteúdos para mídia especializada

No Comments
Post a Comment