Beats N' Lights

Dicas dos Clientes | Decio Freitas e 5 dicas para desenvolver um bom perfil de discotecagem

A forma como o público se relaciona com o DJ na noite mudou de forma significativa nas últimas décadas. Vale lembra que, no começo, o disck jóquei nem aparecia para o público e não era uma figura desejada na noite. Após um intenso processo de transformação, o DJ passou a ser protagonista, com status de rock star e posição central na indústria eletrônica.

O glamour, os cases de sucesso e as cifras seguem trazendo muitos paraquedistas para este meio. Entretanto, nós sabemos que no fundo a música fala mais alto e se você não tiver amor pela profissão e uma boa técnica, dificilmente terá uma carreira longinquá nesse meio.

Assim como em toda profissão, um DJ está suscetível a erros, mas existem algumas técnicas que ajudam você a torna-los menos frequentes. A nosso convite, Decio Freitas, metade do duo Anhanguera, separou 5 dicas para o desenvolvimento de um bom perfil de discotecagem. Confira a seguir:

Conheça sua pista | É muito importante o DJ saber de antemão qual o perfil do público, club ou festa. Existem nuances que devem ser levadas em consideração na hora de preparar o case. Por exemplo, se o público gosta de som mais acelerado ou mais deep.

Entenda a vibe do momento | Dependendo do horário que você for tocar o seu set pode ser totalmente diferente. Portanto, se prepare para o momento da noite e tenha repertório para mudar a linha dependendo do que estiverem tocando antes de você.

Não insista no que não funcionou | Você não pode errar mais que duas músicas senão fatalmente perderá a pista. Se uma música não foi bem, não insista em manter a mesma linha.

Construa uma história | Os melhores sets são aqueles que envolvem o público numa narrativa trazendo referências de diferentes estilos e épocas sem perder a identidade.

Seja criativo e ousado | Tenha sempre uma arma secreta para surpreender o seu público. Algo que não destoe da linha de som que você está tocando, mas ao mesmo tempo se destaque de forma a tornar seu set inesquecível pelo público.

Conteúdo é tudo.

+ eBook | Principais Medos da Carreira de Um DJ

Posicionamento | Minha cidade não tem uma cena de música eletrônica. E agora?

Está precisando de ajuda? Saiba como nossa consultoria focada em novos talentos pode te ajudar.

No Comments
Post a Comment