Beats N' Lights

Dica dos Clientes | Cris d: Como evitar os momentos de procrastinação para as tarefas do estúdio?

Cris d. é um dos novos nomes que passaram a integrar o casting da Beats n’ Lights no começo de 2019. Logo no começo da nossa jornada descobrimos algumas afinidades importantes e Cris se mostrou muito solícito para colaborar com o blog da BnL, compartilhando conhecimento e informação em torno de assuntos que foram e ainda são muito importantes para o seu dia-a-dia. Em sua primeira passagem por aqui ele comenta algumas dicas importantes para evitar os tão temidos momentos de procrastinação no estúdio. Confira a seguir:

Comece pelo básico: organize seu ambiente de produção e olhe o que te dispersa ao redor

Mesmo que você não tenha um estúdio tratado sempre organize um canto da sua casa longe de lugares óbvios e que vão te dispersar. Seu quarto ou uma sala com TV vai te ajudar a adiar sempre as tarefas trocando momentos importantes por aquela dormida antes da sessão ou canais de TV que tu gosta. Aconselho muito criar um ambiente só voltado a produção bem longe de tudo isso.

Dicas dos Clientes | Tha_guts: 5 dicas para evitar um bloqueio criativo

Dia sagrado da produção

Uma rotina ajuda muito a lutar contra a procrastinação e o ideal é criar o dia da produção . Assim tu mantem tarefas fixas. Se possível, torne ele sagrado, não marque NADA, absolutamente nada naquele dia, evite qualquer coisa, pois isso vai te ajudar a evoluir com os teus trabalhos. Evite finais de semana e feriados, pois sempre surgem imprevisto e DJs que vivem tocando não terão como manter isso. Caso tu estejas no teu dia de produção e não saiu nada ou acabou rolando um bloqueio criativo, não desperdice a oportunidade para criar presets em VSTs, ligar aquela seu synth ou machines e brincar de jam sessions. Mexa naquele projeto antigo, não subestime sua criatividade nunca. 

Nunca misture as coisas

Nas suas sessões de produção tente não misturar as coisas. Se está criando, continue criando, se é uma mix, continue a mix e por assim siga. Misturar as tarefas pode te frustrar, porque seus projetos estão sempre “faltando algo” e no final tu acaba largando de lado por vários dias. Mantendo essa dica, você estimula a disciplina e ainda consegue enxergar resultados mais precisos.

Posicionamento | O caráter cíclico do nosso mercado

Use a regra do: se algo der errado

Isso é praxe para qualquer projeto executado: dê um tempo se algo der errado. Se a label te der um prazo para entregar, mande antes, isso ajuda a manter a sua rotina e não deixar para depois só porque o prazo está grande e ainda auxilia caso tenha algo que você precise mudar – algumas gravadoras podem pedir alterações, por exemplo. Trabalhar com prazos internos vai te ajudar a não desperdiçar nenhum momento.

E depois de pronta…

Alguns produtores acham que o processo terminou depois que a track es´ta pronta, mas é aí que mora o perigo. Eles interpretam que após terminar uma música, podem ficar meses sem fazer nada. Então crie planos para você se manter focado… nesse caso: quantas músicas tu quer terminar esse ano? Uma pergunta assim vai te ajudar e muito. Outra dica é sempre mandar a música para amigos produtores, provavelmente eles vão apontar coisas que podem ser modificadas, ao contrário do seu amigo comum de pista que sempre vai elogiar – não que o gosto dele não seja importe, mas um ouvido apurado vai te ajudar muito mais na evolução.

Press | Como posso deixar meus assuntos mais interessantes para imprensa?

Conteúdo é tudo. 

No Comments
Post a Comment