Beats N' Lights

Posicionamento | DJ, você não precisa saber tudo sobre isso

Por Alan Medeiros

Na virada do século a filosofia Do It Yourself ganhou força em diferentes cenários artísticos, incluindo a música eletrônica. Com isso, surgiram bandas que, de forma independente, gerenciavam todo seus processos de booking, administração, comunicação e logística, ainda assim com tempo para se dedicar a parte criativa musical.

Bons exemplos estão aí para comprovar a eficácia desse método em alguns casos, não todos. Digo isso pois não necessariamente o DIY representa o caminho para sucesso. Atualmente, o mercado exige detalhes técnicos importantes em diferentes áreas para que se alcance o alto nível e nem sempre um DJ, produtor, músico consegue se desenvolver em outras facetas do trabalho para entregar com a mesma excelência de sua música, algo que seja realmente relevante.

É muito mais comum do que a gente pensa encontrar artistas que, mesmo com uma parte musical extremamente afiada, não conseguem obter êxito em sua carreira justamente por uma posicionamento, comunicação ou direcionamento falho. DJ, você NÃO é obrigado a gerenciar todos os aspectos de sua carreira. Inclusive, o mais recomendado é que se tenha um acompanhamento profissional em torno disso.

Na parte de redes sociais, por exemplo, há uma infinidade de possibilidades em Ads que não estão dentro do conhecimento comum e geralmente esse know how é parte do time de social media. Na imprensa, vale o mesmo: como se relacionar de forma eficiente com as principais mídias? Essa é uma grande questão que muitos artistas não conseguem resolver – daí a importância de uma assessoria de imprensa qualificada.

Reter custos e estar envolvido de forma direta com diferentes partes de sua carreira é algo bastante importante. Porém, não deixe de almejar resultados significativos por apostar cegamente em seus conhecimentos empíricos. Uma boa equipe de profissionais certamente ajudará muito no desenvolvimento de sua jornada musical.

Qual sua principal dificuldade atualmente? Nós podemos te ajudar!

Conteúdo é tudo.

No Comments
Post a Comment