Beats N' Lights

Social Media | Processos e acompanhamento em tempo real

Por Alan Medeiros

Não é segredo pra ninguém que as redes sociais são a melhor ferramenta a disposição para conectar público e artista. Entretanto, há uma faca de dois gumes: quando bem usadas, ampliam o alcance do trabalho e a reputação de um artista. Quando mal utilizadas, podem causar estragos graves, tais como os exemplos de Ten Walls e Betoko.

Por isso, é necessário que DJs e produtores que não possuem o tempo adequado para gerenciar suas mídias, tenham uma agência qualificada ou um bom profissional administrando tal setor de sua comunicação. Além das questões técnicas que escondem um bom trabalho nas redes sociais, há também dois fatores decisivos para um bom desemepnho na área. Hoje, falaremos brevemente sobre eles:

Processos | É indispensável que seu social media tenha processos bem definidos. Planejamento a curto e médio prazo, estudo integrado com outros departamentos de sua carreira (imprensa, gravadoras, management) e controle dos investimentos. Com processos bem definidos, fica muito mais fácil você saber exatamente o que está feito e participar da programação de postagens de forma natural, deixando a comunicação mais humana e assertiva.

Acompanhamento em tempo real | É fundamental que o responsável por suas mídias sociais tenha um acompanhamento contínuo e em tempo real das suas ações. Dessa forma, é possível captar momentos importantes no estúdio, gigs e turnês. É necessário também que haja uma espécie de ligação entre o acompanhamento em tempo real com os processos, que citamos no parágrafo anterior. Bem organizados e assimilados eles garantem resultados superiores, especialmente em tempos de alcance orgânico tão reduzido.

Ficou alguma dúvida?
Escreva pra gente!

Entenda como funciona nossos serviços de social media.

Conteúdo é tudo.

No Comments
Post a Comment