Beats N' Lights

O relacionamento é uma ferramenta poderosa. Saiba utilizá-la!

Aos DJs, produtores e empreendedores do mercado da música, essa pergunta é especialmente para vocês: já pararam para analisar quem são as pessoas que estão do seu lado? Elas acreditam em você, no seu potencial e nos seus sonhos? Muitos que estão nessa indústria atualmente não pararam nela simplesmente do nada, é bem possível que se você é um profissional que aposta na carreira artística foi influenciado por algum amigo ou pelo meio em que você está inserido, certo?

Como você tem mantido o relacionamento com essas pessoas? É importante que desde o início da sua carreira você comece a cultivar contatos que sejam duradouros e façam sentido de acordo com seus objetivos. Não estamos falando aqui de olhar apenas para o próprio umbigo, mas sim de não esquecer que pessoas muito importantes podem estar do seu lado e talvez você não perceba justamente por não estar cultivando tais relações.

Outro ponto fundamental é entender que nesta sua rede de contatos  que deve ser construída de forma natural, nunca de maneira forçada  você também é tão essencial quanto os outros são para você. É importante refletir de quais maneiras seria possível colaborar com seus parceiros, sejam eles outros artistas, donos de gravadoras, promoters… todos sempre têm algo a agregar e é importante que você saiba como pode contribuir com eles também.

++ Como lidar com a falta de apoio da família quando você decide ser DJ?

Essas são algumas atitudes que podem parecer simples ou até irrelevantes, mas fazem a diferença para quem entende que uma carreira de sucesso é construída a longo prazo. No meio deste processo, você também deve saber respeitar as diferenças do circuito e não subestimar seus colegas de profissão, independente de qualquer característica que não lhe agrade, afinal, música é e sempre foi sobre respeito.

Outra frase que se encaixa muito bem neste contexto é: “quem não é visto não é lembrado”. Nós como uma agência especializada de produção de conteúdos para o mercado da música eletrônica sabemos mais do que ninguém que a falta de regularidade muitas vezes pode ser um problema e tanto para o artista. E não estamos falando apenas sobre inconsistência de lançamentos, sets ou gigs, mas sim da sua própria presença em eventos, festivais, conferências e qualquer outra iniciativa que envolva música. O relacionamento vai muito além do mundo digital e deve ser estimulado principalmente no mundo real.

++ Entenda porque não somos uma assessoria de imprensa tradicional

O que queremos que você leve disso tudo é que, geralmente, pessoas bem relacionadas estão bem inseridas no mercado. Então não esqueça de manter uma rede de contato eficaz, reconecte-se com pessoas que você conheceu no passado, mantenha seu nome em movimento. Ah, não se esqueça: relacionamento é importante, mas no fim das contas a música vem sempre em primeiro lugar.

Como podemos te ajudar? Escreva pra gente!

Conteúdo é tudo.

No Comments
Post a Comment