Beats N' Lights

Social Media | Quero fazer um live no Instagram. Por onde começo?

Cada vez mais artistas e marcas ligadas a música eletrônica sentem a necessidade de conexão profunda com o público de uma forma genuína e relevante. As redes sociais são uma via de mão dupla nesse sentido e, quando observadas com a devida atenção e planejamento, podem se tornar fortes aliadas nesse processo

Antes de nos aprofundarmos, é justo responder a pergunta estampada no título deste conteúdo: organização! Uma série de cuidados técnicos e criatividade são muito importantes para se obter sucesso em um live no Instagram, mas sem organização, acredite, você não concluirá a ação, já que ela servirá de base para algumas dicas que virão na sequência.

eBook | Principais Medos da Carreira de Um DJ

Para começar, escolha um bom dia e horário de acordo com as métricas de sua conta profissional na plataforma. Após isso, certifique-se que sua internet está oferecendo uma conexão estável para realização de um streaming. Na data escolhida, acesse o aplicativo e deslize a tela para direita, como se você fosse fazer um stories normal. Entre as opções, estará a palavra LIVE. Clique nela e espere a verificação do Instagram.

Em seguida, começará uma contagem regressiva e o live se iniciará. Para encerrar a transmissão, clique em terminar e confirme. O aplicativo permite a duração de no máximo uma hora, portanto, leve isso em consideração ao planejar o que será apresentado no streaming. Para otimizar a sua ação, busque ter em mente ou em um papel previamente preparado, qual vai ser o roteiro da sua transmissão. Se possível trenie antes de começar a sessão em alguma conta sem seguidores, apenas para se ambientar com a dinâmica do conteúdo.

Como descobrir se minhas faixas estão sendo tocadas por grandes nomes?

Outros fatores que auxiliam em melhores resultados incluem uma divulgação prévia eficiente e o cuidado com o ambiente, principalmente se houver mais pessoas participando da sessão. É fundamental que haja interação com os espectadores, que podem participar ativamente do live através do box de comentários. Entre os nossos clientes de social media, Renato Ratier, Leo Janeiro e Gustavo Koch conquistaram resultados bem interessantes com ações nesse formato nas últimas semanas.

Ficou com alguma dúvida em torno das dicas? Não deixe de escrever para o nosso time!

Conteúdo é tudo.

No Comments
Post a Comment